6/1 Festas São Gonçalinho - Aveiro

Neste dia, visitaremos Aveiro, terra dos Moliceiros, das salinas e Ovos moles, para assistirmos a uma das mais remotas festividades portuguesas, as festas de São Gonçalinho..

52,00 €
Quantidade

  • RPGD - Este site cumpre as normas de confidencialidade.
A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efetuada via
Internet (no próprio site), telefone ou outros, e serão processados
automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de

Proteção de Dados. RPGD - Este site cumpre as normas de confidencialidade. A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efetuada via Internet (no próprio site), telefone ou outros, e serão processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.
  • Política de Privacidade - Ao aceder às páginas do site da AlmaAtPorto, Turismo e Animação Lda,
está a aceitar os termos referidos neste documento... 
Para saber mais detalhe clicar em Política da privacidade ao fundo desta página. Política de Privacidade - Ao aceder às páginas do site da AlmaAtPorto, Turismo e Animação Lda, está a aceitar os termos referidos neste documento... Para saber mais detalhe clicar em Política da privacidade ao fundo desta página.
  • Termos e Condições - este site tem normas de utilização que deverá de consultar em termos e condições no final desta página. Termos e Condições - este site tem normas de utilização que deverá de consultar em termos e condições no final desta página.

Neste dia, visitaremos Aveiro, terra dos Moliceiros, das salinas e Ovos moles, para assistirmos a uma das mais remotas festividades portuguesas, as festas de São Gonçalinho..

Todos os anos, no fim de semana mais próximo de 10 de Janeiro, dia dedicado a São Gonçalinho, o mais típico bairro aveirense, o belo bairro da Beira-Mar, acolhe as tradicionais estas em honra ao Santo, promovidas pela Mordomia de São Gonçalinho..

Celebração muito peculiar, que desde há séculos diverte novos e menos novos, a festividade é marcada pelo pagamento de promessas ao Santo, agradecendo o seu poder de cura para as doenças, particularmente as ósseas, bem como a sua imensa capacidade de resolver problemas conjugais e amorosos, e de arranjar namoro para os encalhados..

Um dos pontos altos da esta são os muitos quilos de cavacas doces que se atiram da cúpula da Capela de São Gonçalinho, e que são recolhidas de todas as formas pelo muito público que assiste, com as mãos, com redes, guarda chuvas e qualquer tipo de objecto que sirva para o efeito..

Entre muitos outros destaques que ocorrem nesta esta surpreendente, de referir a delirante "Dança dos Mancos", assim como a Entrega do Ramo, acontecimento..

Venha desfrutar de um dia fantástico e muito divertido, a festejar o maior acontecimento de cultura popular aveirense, e levar com umas deliciosas cavacas nessa cabecinha !

Data: Sábado, 6 Janeiro.

Partida: 8h30 Tribunal da Relação do Porto (Cordoaria, nas escadas em frente ao Tribunal). Chegada pelas 20h.

Valor: 52 € (inclui viagem em autocarro, almoço com bebidas, visita à festa de São Gonçalinho e eventos associados do dia, Guia Alma At Porto e seguros).

Necessário reserva, inscrições limitadas.

Para inscrição, escolha a opção "bilhetes disponíveis", envie email para info@almaatporto.pt ou ligue 963 382 659.

Alma At Porto Marca Nacional Registada*

* Cancelamento de reservas até 15 dias antes da actividade.

** A actividade poderá ser adiada no caso de condições meteorológicas adversas.

Empresa Licenciada pelo Turismo de Portugal

Rnaat 428/2016

Rnavt 7882

Festas São Gonçalinho - Aveiro