• Novo

Dom 13 jan: Visita Guiada à Cadeia da Relação

Divirta-se nesta tarde, numa surpreendente visita guiada à antiga Cadeia da Relação, espaço que guarda alguns mistérios e muitas histórias para contar !

7,50 €
Quantidade

  • RPGD - Este site cumpre as normas de confidencialidade.
A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efetuada via
Internet (no próprio site), telefone ou outros, e serão processados
automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de

Proteção de Dados. RPGD - Este site cumpre as normas de confidencialidade. A recolha de dados de identificação do utilizador poderá ser efetuada via Internet (no próprio site), telefone ou outros, e serão processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados.
  • Política de Privacidade - Ao aceder às páginas do site da AlmaAtPorto, Turismo e Animação Lda,
está a aceitar os termos referidos neste documento... 
Para saber mais detalhe clicar em Política da privacidade ao fundo desta página. Política de Privacidade - Ao aceder às páginas do site da AlmaAtPorto, Turismo e Animação Lda, está a aceitar os termos referidos neste documento... Para saber mais detalhe clicar em Política da privacidade ao fundo desta página.
  • Termos e Condições - este site tem normas de utilização que deverá de consultar em termos e condições no final desta página. Termos e Condições - este site tem normas de utilização que deverá de consultar em termos e condições no final desta página.

Para esta tarde de Domingo, idealizamos uma visita guiada à antiga Cadeia da Relação, local de grande representatividade na história da cidade!

Concebida inicialmente pelo célebre arquitecto Eugénio dos Santos, a partir de 1582, o edifício seria reconstruído durante o século XVIII, por iniciativa de João de Almada e Melo. Foram seus "clientes", ao longo dos tempos, várias personalidades ilustres da cidade, alguns deles encarcerados por motivos políticos, outros nem tanto...

A Cadeia seria ocupada, ao longo da sua história, por personalidades lendárias como Zé do Telhado, o Robin dos Bosques Português, ilustres como João Chagas, heróis como os "Mártires da Pátria" ou burlões como Alves dos Reis! Os seus mais célebres ocupantes terão sido, porventura, Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, encarcerados em 1860, devido à sua relação adúltera.

Durante esta tarde, contaremos estas e muitas outras histórias,  bem como as de vários anónimos, que se amontoavam nas suas celas em granito, um pouco à imagem do Inferno de Dante!

Teremos oportunidade de conhecer a antiga cela de Camilo, nos anteriormente chamados "Quartos da Malta", o antigo "Pavilhão das mulheres", onde esteve Ana Plácido, ou o curioso pequeno altar onde eram celebrada aos Domingos as missas. Visitaremos também as antigas celas, actualmente trasnformadas em espaços expositivos!

Venha desfrutar de uma tarde enriquecedora e aprender um pouco mais sobre a história da cidade e deste local emblemático!

Data: Domingo, 13 de Janeiro

Início: 15:00 horas - Cadeia da Relação, em frente à porta de entrada (Largo Amor de Perdição). 

Valor: 7,5€ (inclui visita guiada e os seguros).

Necessário reserva, Inscrições limitadas.

Para outras informações, envie email para info@almaatporto.com, ou ligue 222053020 (11.30 às 20h).

* Alma At Porto: Marca Nacional Registada.

** Cancelamento de reservas até 3 dias antes da atividade.

*** A reserva é válida apenas para esta data e atividade.

**** No caso de condições meteorológicas adversas, a atividade poderá ser adiada.

VISITA RELAÇÃO